Eleição para os Órgãos Sociais do CCD

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do CCD convocou uma Assembleia Geral a realizar no próximo dia 22 de junho de 2017, com um ponto único na Ordem de Trabalhos que visa proceder à eleição dos órgãos sociais para o quadriénio 2018-2021.

Segundo o artigo trigésimo nono dos estatutos do CCD, “considera-se iniciado o processo eleitoral, com a convocatória da Assembleia Geral, que marque o dia do respetivo ato eleitoral”.

De acordo com o artigo décimo terceiro da alínea d) dos Estatutos do CCD, constitui direito dos sócios efetivos, eleger e ser eleito para os Corpos Gerentes da associação.

A partir de 04 de abril e até dia 19 de maio, os cadernos eleitorais provisórios estarão à disposição dos associados para consulta, na sede do CCD, na Alameda D. Afonso Henriques, nº42 em Lisboa.

Segundo os parágrafos quarto e décimo segundo, do artigo trigésimo nono dos estatutos do CCD, as listas de candidaturas deverão ser apresentadas até 12 dias úteis (até 1 de junho inclusive) antes da realização do ato eleitoral e subscritas, por pelo menos 10% dos associados com direito a voto.

Os associados aposentados e os associados que prestam serviço em locais de trabalho de menor dimensão associativa poderão votar por correspondência, através do sistema de correio pré-pago, que será antecipadamente enviado para a sua residência ou para o respetivo local de trabalho.

Nesta data (a 4 de abril de 2017), constam nos cadernos eleitorais provisórios 1.657 sócios com direito a voto.

Oportunamente serão divulgados os locais de trabalho, onde e como funcionarão as mesas de voto e os locais de trabalho que poderão votar por correspondência.

O CCD, logo que expirado o prazo para entrega de listas, divulgará a(s) proposta(s) e projeto(s) recebido(s).

Outros artigos:

    None Found

Próximos Eventos

Fique a par dos eventos do CCD de Lisboa

ver agenda